Powered By Blogger

Search This Blog

Wednesday, December 15, 2010

UFC Returns To Brazil On Sat. Aug. 27, 2011. The Birthplace of Vale Tudo (Anything Goes)

UFC- Rio will be held on Saturday, August 27, 2011 near beautiful Barra da Tijuca at the HSBC Arena. We spent three weeks there and it is truly beautiful.
To celebrate the press conference at the City Palace of Rio was UFC President Dana White, and Brazilian Fighters Anderson Silva,  José Aldo, Maurício Shogun, Royce Gracie, and Vitor Belfort. 
 
 
   Nesta quarta-feira (15), aconteceu no Palácio da Cidade, no Rio de Janeiro, a coletiva de imprensa que anunciou a realização do Ultimate Fighting Championship (UFC) no Brasil. A negociação, que se estendeu por algum tempo, parece finalmente ter chegado ao fim, e o maior evento de artes marciais mistas (MMA na sigla em inglês) do mundo irá desembarcar em solo brasileiro em 2011.

De antemão já podemos divulgar a data e o local do evento: 27 de agosto de 2011, na HSBC Arena, localizada na Barra da Tijuca. Outra novidade, ao contrário dos tradicionais números (UFC 126, por exemplo), a edição brasileira contará com uma marca exclusiva: UFC Rio.

O evento reuniu o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, Dana White, presidente do UFC, autoridades da Secretaria Municipal de Turismo, além de renomados lutadores brasileiros, entre eles Anderson Silva (campeão Meio-Médio), José Aldo (campeão Peso-Pena), Maurício Shogun (campeão Meio-Pesado), Royce Gracie e Vitor Belfort.
 
UFC 17,5

Há exatos 12 anos se dava em São Paulo a única edição do UFC realizada em solo brasileiro. No dia 16 de outubro de 1998, o evento lotou o ginásio da Portuguesa de Desportos e contou com históricos embates de algumas lendas do MMA nacional. Destaque para a avassaladora apresentação de Vitor Belfort, na época com 21 anos, que precisou de apenas 44 segundos para nocautear o “casca grossa” Wanderlei Silva.

Os duelos de 2011 ainda não estão de definidos. Entretanto, a expectativa é de que os cards preliminar e principal sejam protagonizados por lutadores brasileiros.

No comments:

Post a Comment

Thanks for your comments. Unreasonable fighter bashing and obscene fighting words will not be approved. We respect fighters and will not allow defamatory allegations unproven by an official court or tribunal.